-

08 maio 2012

Quase Chefe

A Ana ontem postou aqui no blog algumas receitinhas lá da Capricho . Eu sou super aventureira na cozinha e confesso que das 3 receitas postadas ONTEM ja testei 2 HAHAHA.Com o tédio em alta nos últimos dias tenho me dedicado mais a minha vida de chef HAHAHA²  então já que testei algumas receitas da internet vou contar pra vocês como foi a experiencia e o resultado,os prós e os contras das minhas ultimas receitinhas.
                                                               Receitas Sadia-Torta de Frango
 
Essa valeu muuuito a pena fazer,é daquelas que a Ana Maria Braga chamaria os cachorros.Eu fiz aqui em casa e até meu namorado gostou oque foi de se espantar já que ele foge das minhas comidas.Você pode fazer o recheio do seu jeito acrescentar ou tirar as coisas que você não gosta.Pra mim ta perfeita assim mas minha mãe que é a chefe mestre disse que fica um pouco seca então pra quem não gosta de torta seca pode acrescentar,molho de tomate,catupiri ou oque você preferir.

                                                        Biscoitinhos Amanteigados da Just Lia
Esse eu fiz ontem e a receita rendeu um montão.Como eu sou sincera eu tenho que dizer que deu uma trabalheira danada na hora de abrir a massa, talvez porque eu não seja uma boa chefe,mas no resto deu super certo mesmo eu achando que ia da errado por que quando eles saem do forno não ficam durinhos como biscoito.Se é gostoso ? Fica igualzinho biscoito mesmo,então não é nada fantástico é quase a mesma coisa dos de supermercado,mas mesmo assim gostei de ter aprendido a fazer biscoitinhos.Pra quem também quer aprender é só clicar aqui.


                                                             Maçã assada com açúcar e canela
Essa eu acabei de fazer.Aqui em BH ta um friozinho e eu achei uma ótima ideia já que os ingredientes são fáceis e eu tinha todos.No começo minha ideia era fazer no microondas MAS a maçã tem que ser embrulhada em papel laminado ai não teve como fugir teve que ser no forno mesmo.Infelizmente não fico igual a da foto mas fico uma delicia,muito bom mesmo só faltou um pouco mais de açúcar já que eu sou quase uma formiguinha.Pra quem não viu o post de ontem com as receitas clica aqui.

A outra receita que fiz foi o bolo de caneca,não contei dele por que nunca consegui fazer um que desce realmente certo todos eles solam e ficam quase uma borracha.Mas continuarei a minha busca por que um bolo fácil assim vale a pena saber fazer.Depois quero ensinar a vocês a fazer cupcake sim eu sei fazer e tenho varias forminhas e confeitos pra decorar aqui em casa mas como falta alguns ingredientes e tempo já que é um pouquinho complicado pra enfeitar ainda não fiz mas aguardem já já vou ensinar direitinho com fotos de como os meus ficaram e tudo.

                                                       




0 comentários:

Postar um comentário