-

28 junho 2012

Entrevistando a blogueira: Melissa Fornazari


Oi minha gente bonita,hoje trago para vocês uma entrevista que fiz com uma blogueira muito linda e gentil,a Melissa Fornazari do blog Oh céus. Tenho que confessar que sou apaixonada pelo blog dela visito sempre que posso e fico encantada,vale muito apena conferir.Na entrevista ela deu varias dicas pra quem assim como eu esta começando agora e sonha em ter um blog de sucesso como o Oh céus.
Vamos conferir a entrevista ?



Como surgiu a ideia de criar o blog ?
Bom, a ideia surgiu a partir do momento em que me interessei por assuntos do universo feminino. Eu sempre gostei de ler blogs, sempre achei algo divertido. Comecei a sentir a necessidade de ter um para mostrar algumas coisas que sei, minhas dicas, e procuro acima de tudo deixar o blog bem pessoal para mostrar o meu mundo para as leitoras.

O Oh céus tem cerca de 1.800 likes varias lojas e blogs parceiros e com certeza milhares de acessos ai vai a pergunta você considera seu blog um blog de sucesso ?
Opa, já passou dos 2.200 likes, e estou super feliz. Talvez, depende do ponto de vista, o sucesso pra mim era garantir que todos os meus posts fizessem diferença e trouxesse algo útil para pelo menos 1 leitora, e acredito que consegui isso. Eu adoro os elogios que recebo, e as parcerias espero continuar com o tempo, pois é uma forma de agradecer minhas leitoras e ao mesmo tempo quero mostrar a facilidade do mundo online, com a variedade de lojas que temos por aí.

O que um blog precisa ter para chamar sua atenção ?
Confesso que sou chata pra isso. Acima de tudo, eu amo blogs pessoais, aqueles que a pessoa de alguma forma mostra seu dia dia, sua opinião pelas tendências, algo que não seja forçado, tem que ser natural. Outra coisa é o conteúdo, precisa ser diferente, original. E o design também ajuda um pouco ;-) hahaha.

Fotografia é um dos seus Hobbies e com certeza para um blog de sucesso boas fotos fazem a diferença. No projeto de 6 em 6 suas fotos chamam bastante atenção pela qualidade,iluminação e etc. Qual a sua maior dica para tirar fotografias tão boas quanto as suas ?  
Agradeço o elogio. Eu procurei investir em uma câmera legal, economizei 2 anos de mesadas para isso e resolvi me presentear com uma Canon no meu aniversário. O principal é a iluminação que de ínicio parece ser algo fácil, mas eu sofro muito com isso, e meu quarto é péssimo em iluminação, então eu procuro o comodo mais claro da casa para fotografar. Outra coisa muito importante é o fundo, um fundo branco é minha exigência nas fotografias do blog, uma cartolina, uma mesa branca, já ajuda, mas caso você procura um fundo diversificado, tente encontrar um fundo bonito, que agrade ao olhar. E bom, eu continuo investindo nas minhas fotografias, em breve comprarei uma boa lente e tripé para melhores fotos.

O diferencial de um blog tem que estar no design ou no conteúdo ?

Nos dois. Não adianta um blog lindo com um design todo trabalhado e o conteúdo não chamar a atenção, e vice versa. Um blog não precisa estar cheio de "frufru" para um bom design, o básico as vezes encanta se estiver bonito.

Na minha opinião e na opinião de muita gente o Oh céus com certeza é um blog de sucesso.Como você se sente ao saber que o seu blog tem agradado diversas pessoas ?
Agradeço mais um vez. Eu me sinto feliz e realizada! Não a nada mais gratificante que um trabalho reconhecido, eu sou perfeccionista demais e as vezes acabo levando mais de 5 horas para pesquisar, fazer as montagens e o conteúdo do blog, é algo que exige paciência e quando fica pronto e coloco no ar, nada mais gratificante que elogios e opiniões das meninas.

Em quais blogs você se inspira ?
Hmm.. é díficil dizer, acredito que todos os blogs que visito me inspiram de alguma forma, dentre eles estão:
http://justlia.mtv.uol.com.br/,http://www.depoisdosquinze.com/,http://ameliequeen.com/
,http://www.leblogdebetty.com/br/,http://diadebeaute.com/,http://www.pinkmassacre.com/,
http://www.ultragirl.com.br/ e o lookbok.nu não é um blog mas é um site que me inspira muito.

Sua vida mudou muito depois do blog ?
Mudou bastante, para melhor, claro. Eu aprendi a controlar melhor meu tempo e minhas responsabilidades. Acredito que amadureci bastante depois de tudo e tenho orgulho de tudo isso.

Para você vale a pena ser uma blogueira ?
Claro, como eu disse acima, eu aprendi muito com tudo isso. Eu acho que quem decide criar um blog com responsabilidade não tem nada a perder e muito a aprender.

Qual a dica que você dá para as meninas que estão começando agora na blogosfera ?
Seja original, não é legal ler vários blogs falando sobre a mesma coisa, com o mesmo conteúdo. Procure pesquisar e saber sobre o que está falando. Não faça um design de qualquer jeito, a combinação design bonito + conteúdo é o que trará pessoas ao seu blog. Não crie um blog para ter uma obrigação, deixe que tudo seja um hobbie e divirta-se que com o tempo várias coisas boas aparecerão.

3 comentários: