-

18 junho 2012

Terno e Costumes

O post hoje é diferente, é sobre moda masculina pelo ponto de vista masculino. Quem vos fala é Rodrigo Araujo(Amigo das malucas aqui). Bem,vou parar de enrolação e partir para o assunto.



Bem, o uso de Ternos e Costumes não é estilo muito brasileiro, devido ao clima e outros fatores socioculturais. Mas em todo caso fica a dica pra quem gosta de um estilo sofisticado e social. Antes de tudo explicar um pouco sobre Ternos e Costumes. Ternos são formados por três peças, o Paletó, a calça e o colete que se tornou parte de vários outros estilos nas ultimas tendencias. Já o costume é formado pela dupla mais usada o Paletó e a calça.

Existem alguns pontos a serem ponderados:

O estilo de corpo.Os ternos de estilo Slim fit ou os de Skinny fit vestem melhor em pessoas com o corpo mais magro. Caso você esteja um pouco acima do peso é melhor usar o estilo convencional.

Qual o modelo de corte sera utilizado.Existem três tipos de corte comuns, o corte Italiano, Americano e o Britanico. Sem corte nenhum, com um corte e dois cortes, respectivamente.


Qual a cor do tecido.A cor do terno também é de extrema importância. O tom de pele influencia na escolha, tons em cinza valorizam a pele clara, assim como as cores mais claras valorizam a pele negra. Você não quer errar vai nas cores clássicas o Preto, Azul-Marinho e Cinza chumbo.


Ocasião.Como qualquer outra roupa é necessário ter consciência do ambiente em que um terno será utilizado.Cores mais vivas podem ser usadas em ambientes despojados, em ambientes mais sérios opte pelo modelo tradicional e casos especiais use traje a rigor.


Gravatas & Acessórios. Gravatas lisas são sempre bem vindas, nada de estampas muito chamativas, desenhos ou frases. Uma das questões mais pertinentes quando falamos de gravatas é o seu tamanho. A ponta da gravata deve chegar até a fivela do cinto. As gravatas fits(aquelas mais fininhas)favorecem a pessoas mais magras pois dão a impressão de que o tórax é mais largo.

cintos e sapatos , devem ser de mesma cor e mesmo material em situações mais serias.O Preto e Marrom nunca vão sair de moda, então esquece o Caramelo e outras cores exóticas, além de cintos com texturas devem ser evitados.


Caso tenham gostado ou não comentem. Dicas e perguntas deixem em Contatos.

Agradeço pela atenção.

0 comentários:

Postar um comentário